RONALDO e os IMPEDIDOS - Todos os direitos reservados 2016-2024
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Biografia

A banda “Ronaldo e os Impedidos” volta a buscar espaço após um longo período inativa. Breve sucesso na década de 1990, principalmente pela música “O nome dela” (Eu nem me lembro nem do lugar / Ela me diz que eu paguei o jantar…), o conjunto de rock cujo vocalista é o ex-goleiro Ronaldo, ídolo do Corinthians, se apresenta em pequenas casas noturnas na capital paulista e abrirá o show de aniversário de dez anos da rádio Kiss FM, em julho.

Nesta nova fase, longe dos gramados e como comentarista esportivo da Rede TV!, Ronaldo quer provar que tem talento para música, assim como seus quatro colegas de banda. Quer mostrar que não tentou ser cantor no passado apenas porque já era famoso no futebol.

“Naquela época diziam: ‘pô, o cara é goleiro, o que ele quer na música?’. Aí o pessoal vai ao show e se surpreende. É legal pela curiosidade das pessoas, que querem ver se realmente eu canto, ver como é ao vivo. Chegaram a dizer que minha voz era de estúdio. Busco a aceitação dessa nova forma, desse novo Ronaldo careca”, declarou bem-humorado, em entrevista ao UOL Esporte.
Segundo o ex-jogador de 43 anos, rivais do Corinthians também o elogiam. “Na música não tem time contra, o cara vai para ver o show. A maioria quer ver a ‘rockzeira’ que a gente faz e gosta. Um são-paulino ou palmeirense chega depois e fala: ‘pô, a música é boa’. Não tem torcida, não tem nada contra.”

No Twitter, Ronaldo exibe foto de show no Morrison Bar, tradicional casa de rock na capital paulista

Quando lançou “Ronaldo e os Impedidos”, o corintiano teve dificuldades para conciliar a música com treinos, concentrações e jogos pelo time de Parque São Jorge. “O fato de jogar não me dava muitas opções, porque tinha que concentrar no sábado para jogar no domingo. Agora na Rede TV! eu trabalho de segunda a sexta-feira e tenho uma agenda mais ampla para viajar, fazer shows à noite, e ainda sobra tempo para ver os jogos à tarde”, comentou. O volta do quinteto de rock ocorreu em um evento corintiano, na madrugada de 1º de setembro de 2010. “O nosso grande retorno foi no show da virada do centenário do Corinthians, quando tocamos para 120 mil pessoas no Vale do Anhangabaú.”

Além das próprias músicas, “Ronaldo e os Impedidos” reproduzem artistas famosos. “As nossas são menos conhecidas, então fazemos cover de Raul Seixas, Elvis, Megadeth, algo bem diversificado. Estamos com um repertório novo também e com três músicas repaginadas do CD antigo, entre elas ‘O nome dela’.”